12 novembro 2009

O princípio

Aqui começo um novo blog – diferente daquele que já tenho (o Recanto Meu). Os assuntos serão os mais diversos possíveis (e não somente crônicas – embora elas possam surgir por essas bandas).

Sou jornalista formada pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG – PR). Colei grau em 2008. Durante os anos de estudo, me dediquei a viagens, a lutas estudantis (que me ensinaram muita coisa do que sei), a leitura de livros e estudos. A fotografia nesse tempo todo foi primordial na minha formação. Através dela aprendi a olhar com estranhamento e contemplação aos acontecimentos do dia-a-dia.

Atualmente moro em Curitiba, com o namorido (e amor da minha vida) André. Compartilhamos várias coisas e divergimos de outras. Mas vivemos muito bem –obrigada. Estudo fotografia no Centro Europeu e busco emprego.

Então... já deu pra ter uma idéia de onde surgiu a idéia do meu blog né? Do meu ócio momentâneo. Mas, mesmo que arranje um trampo, continuarei a postar aqui – porque acredito no potencial do blog.

No mais, vamos ao trabalho. Fiquem com uma frase dele – o meu escritor-jornalista preferido – Eduardo Galeano:

Mapa Múndi/1

O sistema:

Com uma das mãos rouva o que com a outra empresta.

Suas vítimas:

Quanto mais pagam, mais devem.

Quanto mais recebem, menos têm.

Quanto mais vendem, menos compram.”

[GALEANO, Eduardo. O livro dos abraços. L&PM. Porto Alegre – 2008. pág. 107]

Um comentário:

  1. Olá, Nane!
    Tudo bem contigo?
    Adorei o novo blog!
    Marcarei presença por aqui sempre e já adicionei aos que sigo!
    Abraço!
    Sucesso!
    (Isadora Zemgeski)

    ResponderExcluir