25 junho 2010

Me falta o velho

Dia 23. Festa de aniversário de 66 anos. Se estivesse entre nós, é claro. Vibraria comigo nos jogos. E a gente ia ficar palpitando, menos que minha tia - óbvio. E trocaríamos idéias, e comeríamos pipoca e tudo mais que um pai e uma filha podem se fazer durante a Copa.
Isso aconteceria porque quando criança, você saia comigo aos domingos de manhã e íamos no América, clube a duas quadras de casa. Torcíamos para boas jogadas, geralmente pro dono da casa, afinal, durante muitos anos você era jogador de lá. Divertido, mesmo que eu não entendesse quase nada.
Então, essa seria uma Copa bacana -porque agora, cada dia que passa, me pareço mais com você. Explosiva apenas em raros momentos, nos demais, sempre na reconciliação, sempre na conversa, sempre no jeito. E o jeito de torcer - me lembro - é exatamente igual.
Queria conseguir falar mais, não consigo. Tem vezes que é assim mesmo, o que fazer? Sei apenas que nos dias que se seguem fico apenas com aquele sentimento, que tento ignorar, finjo que não sei do que se trata, mas que se chama saudade. Já diz uma música da Ana Carolina, Tanta Saudade:
"Mas restou a saudade
É , pra ficar
Ai, eu encarei de frente
Ai, eu encarei de frente, menina
Se eu ficar na saudade
E deixar
Saudade engole a gente
Saudade engole a gente, menina"

Mas acho que a música mesmo que descreve é a cantada pelo Diogo Nogueira, Espelho:

"Num dia de tristeza me faltou o velho
E falta lhe confesso que ainda hoje faz
E me abracei na bola e pensei ser um dia
Um craque da pelota ao me tornar rapaz
Um dia chutei mal e machuquei o dedo
E sem ter mais o velho pra tirar o medo
Foi mais uma vontade que ficou pra trás
Eh, vida à toa
Vai no tempo vai
E eu
sem ter maldade
Na inocência de criança de tão pouca idade
Troquei de mal com Deus por me levar meu pai
"


Te amo. Sempre e além.

obs: não fiquei de mal com Deus já que existe tempo para tudo, de viver e de morrer. Porém confesso que também não fiquei muito feliz.

4 comentários:

  1. A distância, a saudade... só entendem quem sente! Mas posso imaginar o tamanho da sua! Mas ele está com você, certamente está! E essa é uma boa parte nessa dor que não passa: ele te cuida, como nunca! =D

    ResponderExcluir
  2. Amém, ele me cuida como nunca. Amém. (:

    ResponderExcluir
  3. Esse tio deixou mtas saudades....q antes de ser tio era um pai tbm....te amo eternamente....te amo!!!

    ResponderExcluir
  4. Não é só você. Ai, ai. Amo eternamente.

    ResponderExcluir