01 dezembro 2009

All You Need is Love















- Vamos lá amor? Parou de chover.

- Vamos!

E dá-lhe correria. Tomam uma ducha, penteiam o cabelo, colocam roupa e sapato. Ela passa a maquiagem e ele ajeita o boné. Conferem documentos: tudo ok. Antes de sair, pegam as câmeras fotográficas e “voam”. Antes uma paradinha no banco e na farmácia. Isso totaliza quase 20 minutos de atrasado. Mas eles chegam a tempo ao destino: Palácio Avenida, localizado no Calçadão da XV, Centro de Curitiba – PR.

O motivo da visita? As apresentações natalinas realizadas todos os anos em parceria com diversos corais infantis da cidade. Ponto de referência na capital paranaense desde 1991, o “Natal HSBC 2009” tem como tema deste ano “Diferente Natais pelo Mundo”, em lugares como Inglaterra, África, Japão, Alemanha, México e Líbano. A condução do espetáculo fica por conta da atriz Ângela Vieira, que interpreta a Estrela Guia.

Para 2009 é esperado um público de 20 mil pessoas por dia. No final da temporada (que começou dia 27 de novembro e vai até 20 de dezembro) podem passar pelo Palácio Avenida cerca 200 mil pessoas. É gente na calçada, gente nos prédios ao redor e também gente nos barzinhos que veem/ouvem a cantoria da garotada.

Com quase uma hora e meia de duração, o espetáculo consegue deixar qualquer pessoa - até mesmo como eu, que estava fora do espírito natalino – encantadas. Várias músicas conhecidas, outras nem tanto, mas todas cantadas e encenadas de maneira espetacular, cheio de amor e diversão. Ao pé do Palácio Avenida é possível notar a satisfação de todos: tanto de quem canta quanto de quem assiste.

Não é difícil encontrar quem acompanhe algumas das letras ou faça comentários: “Nossa... que lindo”, “Puxa...”, entre outras. Até porque se torna quase impossível conseguir conter esse tipo de fala com as apresentações das crianças cantantes.

Um dos pontos auges da apresentação – sem sombra de dúvida – é quando eles chegam ao Natal inglês. Além de a apresentação ser divertidíssima, as músicas escolhidas não poderiam ter sido melhores: “We Wish You a Merry Christmas” mesclando com “All You Need is Love”, dos quatro garotos de Liverpool, popularmente conhecidos no mundo todo como The Beatles. E aí não se necessita de nenhum esforço para conseguir um comentário: “Perfeito!”.

Depois, é esperar as últimas músicas e acompanhar a queima de fogos. Obviamente que aí a moça e o rapaz das câmeras fotográficas ficaram quase desesperados. Se ajeitaram aqui, se ajeitaram ali, dispararam todos os clicks e até que conseguiram boas imagens. No fim, voltaram para a casa com uma boa sensação e com um desejo de repeteco.

-Com certeza, vamos assistir mais uma vez não, amor?

- Com certeza, vamos!

Fotos: Annelize Tozetto

Vídeos: André Luan:


4 comentários:

  1. boa descoberta. o twitter apresentando coisas que merecem ser lidas. adorei o blog.

    saudades.

    beijos.

    ResponderExcluir
  2. Ai ai.... Uma vez fui. Não voltei mais... Muita gente...

    Mas é deveras encantador... É apaixonante....

    É MARAVILHOSO!

    ResponderExcluir
  3. Ok... Eu nem ia ver esse ano, mas agora que sei que eles enfiaram "all you need is love" eu vou. Fato. E antes que você me pergunte o motivo da minha ausência confirmada, já explico: Sempre quase choro. Sério... Me dá raiva. Porque aquilo mexe comigo, por mais antinatalina que eu seja ou esteja no momento, aquilo tudo acaba com a minha descrença na humanidade... E na última vez que eu fui uma criança maldita vomitou no meu pé. Mas tudo bem... Esse ano eu vou, vou chorar com "all you need is love", vou, provavelmente, levar mais algumas vomitadas e vai ser lindo! Talvez a gente se esbarre! =)
    Beijos, bonita!
    Gostei desse seu espaço aqui... Vou recomendar lá no meu...

    ResponderExcluir
  4. amiga,sempre tive vontade de assistir a apresentação desse coral de fim de ano ai em Curitiba.Arrepiei só de ler.

    beijão!!
    Paula

    ResponderExcluir