25 julho 2010

Ser fotógrafa exige...

Me defino como fotógrafa e também com jornalista. Sempre as duas. Tá que posso quase dizer que sou mais fotógrafa do que jornalista, mas parto do princípio que ambas as profissões andam comigo porque uma coisa levou a outra. Não sei quem surgiu primeiro. (pensando bem... deve ter sido a fotografia já que naqueles juris simulados eu sempre ficava no povo da imprensa e sempre tirava fotos... hahaha)
O fato é que ser fotógrafa exige. Exige da mente, do estado de espírito, de animação. Exige disposição, exige leituras, exige momentos de descontração, de troca de idéias com outros fotógrafos.
Ser fotógrafa exige um vinho em dia frio e uma cerveja gelada em dias de calor. Exige sapato baixo, exige roupas confortáveis, exige risada, exige paciência, exige persistência e exige mais um pouco de paciência.
Ser fotógrafa exige viajar, exige sono tranquilo, exige amor, exige paixão, exige aprendizado, exige descanso, exige parceria, exige caráter, exige respeito, exige pessoas. Enfim, exige muitas coisas.
Ser fotógrafa, pelo menos para mim, exige principalmente viver.

ps: foto do Luis Fernando Vales da minha sala do Centro Europeu.

Um comentário: