18 janeiro 2011

Se a fotografia me acompanhar...


Dias atrás, uma antiga amiga minha, Déborah, escreveu no blog dela (Infinito Particular) um texto chamado Shall we dance? que me fez pensar. Me fez pensar muito. E considero uma coisa boa porque é a partir desses pensamentos que crescemos.


O texto falava sobre a relação dela com a dança. E o trecho me chamou mais atenção dizia o seguinte: "(...)Eu nasci para as coxias, o cheiro das coxias, a visão das cadeiras do teatro (ou a não visão, quando os refletores estão acesos, haha), só aquela atmosfera, o chão com o linóleo, tudo isto faz algo dentro do meu peito palpitar... uma mistura de expectativa, desejo e pertencimento. É, é exatamente isto aí, eu pertenço à dança. (...)"
Isso me fez pensar na minha relação com a fotografia. Porque é exatamente assim que me sinto: pertencente à fotografia. Desde que me conheço por gente sou apaixonada por e amante da fotografia. É nela que me encontro, que sou eu mesma. Não importa os problemas que preciso enfrentar, nem as batalhas a lutar... se tenho uma câmera na mão e algo ou alguém para fotografar esqueço tudo e mantenho o foco. Uma espécie de magnetismo me atrai nessa arte de transformar a luz em momentos únicos. O tempo não pára, é verdade, mas isso não quer dizer que não podemos registrar. Tanto podemos quanto devemos. 
Posso não ter a estabilidade que muitos dos meus amigos tem hoje em relação à serviço, mas com certeza sou uma das poucas que estão realizadas de cabo a rabo. Pouco me importa se passo aperto, se nem sempre posso ir a alguns lugares. Se a fotografia me acompanhar, tudo ficará bem de alguma forma. Tudo ficará bem. 

5 comentários:

  1. Que lindo!!!! Amor à arte, amor à profissão, amor à vida... tudo resumido em fotografia! =D

    ResponderExcluir
  2. Ótimo ver quem aprecia o que faz... Isso significa que o seu trabalho realizado só tende a ser perfeito, pois trás uma parte do seu coração nele... =)

    ResponderExcluir
  3. Ah, é muuuuito louvável alguém que conseguiu juntar sua paixão à sua profissão!
    Você é privilegiada... muita gente gostaria de estar na sua pele. =]

    ResponderExcluir
  4. Ahhh, e eu fiquei lisonjeada pq meu post te inspirou algo!
    hehehe
    =D

    ResponderExcluir
  5. Que lindo! Amar o que faz é algo maravilhoso!
    Que seu caminho profissional continue assim, trilhado com muita paixão!
    beijinhos

    ResponderExcluir